Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo

Premiação do Projeto #PartiuIDEB homenageia alunos da RME de Benevides

Os alunos foram condecorados com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar e certificados. Eles também receberam equipamentos eletrônicos que vão servir de suporte nos estudos.

21/12/2021 12h24 - Atualizada em 21/12/2021 12h55

Na última sexta-feira, 17, a Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu a Premiação do Projeto #PartiuIDEB para os alunos do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino – RME pelo bom desempenho no último simuladão, de Português e Matemática, que foi aplicado no dia 14 de setembro de 2021.

O projeto #partiuIDEB nasceu do GT de Programas e Projetos, coordenado pela professora Kelly Calderaro, da SEMED, que tem como objetivo impulsionar as habilidades dos alunos, mirando na qualidade de ensino no município.

A premiação, que aconteceu no Ginásio de Esportes Nagibão, contou com a presença da Prefeita Luziane Solon, Deputado Estadual Eliel Faustino, Socorro Oliveira, Secretária Municipal de Educação, Vereador Djalma Ferreira, Presidente da Câmara, Vereador Simão Vitalino, Vereador Dr Luiz, Vereador Pablo Ortega, Vereador Bitão Begot e Vereador Deivison Carvalho.

Os alunos passaram por uma jornada de aulões online, aulões presenciais e simuladões como intensivo para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).  O município de Benevides, atualmente, desponta no melhor Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB) do estado do Pará. O desempenho dos alunos alcançou nota 6,1 no fundamental I. O resultado para esta etapa de ensino é acima da meta traçada pelo município (4,9) e pelo Ministério da Educação (6,0).

Na noite da premiação os alunos foram condecorados com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar e certificados. Eles também receberam equipamentos eletrônicos que vão servir de suporte nos estudos. “Eu estou muito feliz de estar aqui. Se estamos sendo premiados, é porque somos bons, não é mesmo?”, disse um aluno.

A Prefeita Luziane Solon, se emocionou ao ver a alegria dos alunos subindo no pódio, a vibração das famílias e de todos os educadores. “É muita emoção. Benevides surpreendeu com 100% de frequência na prova do SAEB, ainda mais em meio a uma pandemia. Eu estou muito orgulhosa dos nossos alunos. Os alunos que estão sendo homenageados também representam todos os alunos da Rede que se esforçaram, mesmo quando ainda não tinha aula presencial. Parabéns aos educadores e a todos os nossos alunos”, disse a prefeita.

A Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro, parabenizou todos os estudantes e motivou para que sigam em frente nos seus objetivos. “É importante sonhar e acreditar nos sonhos. Os sonhos nos fazem sair da zona de conforto. Nós acreditamos, mesmo com todos os desafios e dificuldades. Parabéns a todos os nossos alunos e gratidão a todos que trabalharam incansavelmente para que esse momento fosse possível”, disse a secretária.

Leia a matéria completa sobre o Projeto #PartiuIDEB aqui: https://agenciabenevides.com.br/noticia/24629