Mais de mil estudantes participam do processo seletivo do Aprova Benevides
Com 306 vagas disponíveis, cursinho municipal reforça impacto positivo na educação.
Secom
Neste domingo, 16, mais de mil estudantes de Benevides participaram do processo seletivo para o cursinho municipal Aprova Benevides, que se tornou referência na preparação para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Esses alunos disputarão por uma das 306 vagas disponíveis em 3 turmas, divididas entre o Centro e o distrito do Murinin. A grande procura reflete o impacto positivo do projeto, que tem conquistado aprovações em cursos concorridos, como medicina, direito, ciências contábeis e diversas licenciaturas.
As provas foram aplicadas nas escolas EMEF Santa Luzia e EMEF Rafael Gomes, na sede do município, e EMEF Antonina Garcia em Benfica e EEEM Professora Ruth Guimarães no Murinin.
A estudante Juliane Chaves, que participou do processo seletivo, compartilhou suas expectativas sobre a oportunidade: “Eu quero estudar no cursinho pelo mesmo fato de ser o melhor, porque ele é muito bem falado. E também por ser, como eu disse, uma oportunidade nova. Eles te ensinam desde a redação até os cálculos, e eu acho isso muito importante, principalmente para o pessoal que está chegando agora no terceiro ano e, se Deus quiser, vai passar na universidade.”
Além do ensino gratuito e de qualidade, o cursinho conta com professores experientes e materiais atualizados, preparando os alunos para os desafios das provas.
Resultado do processo seletivo
O resultado do processo seletivo será anunciado no dia 26 de fevereiro, a partir das 19h, em dois locais:
- Na sede da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV), em Benevides, localizada na Rua da Constituinte, s/n, Bairro Centro;
- No polo do Aprova Benevides, no distrito de Murinin, situado na Rua do Patrimônio, nº 104.
A Prefeitura de Benevides reforça o compromisso com a juventude e em oferecer educação gratuita e de qualidade nesta jornada rumo à universidade.