Secretaria Municipal de Juventude

Estudantes fazem a prova do Processo Seletivo para o Aprova Benevides 2024

19/02/2024 10h51 - Atualizada em 19/02/2024 11h18

No último domingo, 18, um total de 796 alunos participaram do processo seletivo do cursinho municipal Aprova Benevides, disputando as 306 vagas, incluindo 6 para PcD. As provas foram realizadas em quatro escolas diferentes: EMEF Rafael Fernandes Gomes (Maguari), EMEF Santa Luzia (Santos Dummont), EMEF Antonina Garcia (Benfica) e EEEM Professora Ruth Guimarães (Murinin).

O exame consistiu em 45 questões abrangendo diversas áreas do conhecimento, como linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas, além de uma redação. Os estudantes tiveram um tempo total de 4 horas para completar a prova. O gabarito está previsto para ser divulgado hoje, 19 de fevereiro, até as 19h.

RECORDE EM APROVAÇÕES

O preparatório oferecido pela prefeitura se destacou no vestibular de 2023, obtendo 96 aprovações em instituições públicas. Entre essas aprovações, destacam-se uma aprovação em direito, o primeiro lugar geral em geografia, o primeiro lugar geral em ciências sociais e duas aprovações em psicologia, um dos cursos mais disputados, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Além disso, foram alcançadas duas aprovações inéditas em medicina, uma pela UEPA e outra pela UFPA.

A Prefeitura de Benevides expressa seus votos de boa sorte a todos os participantes do processo seletivo Aprova Benevides 2024, desejando sucesso nessa jornada rumo à vida universitária.