Secretaria Municipal de Juventude

Alunos do cursinho municipal comemoram aprovações nos vestibulares da UEPA e UFPA

29/01/2024 14h30 - Atualizada em 01/02/2024 10h00

Foram divulgados no ultimo fim de semana os listões dos aprovados da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e da Universidade Federal do Pará (UFPA), e os alunos do cursinho municipal, o Aprova Benevides, tiveram muito o que comemorar com diversas aprovações.

A primeira a divulgar o resultado foi a UEPA, o listão com os 3.586 classificados foi divulgado na manhã de sexta-feira, 26. O Aprova Benevides contou com 28 aprovações, sendo uma em medicina, um dos cursos mais concorridos.

“O Aprova Benevides teve um papel fundamental da minha aprovação. Eu acho que se não fosse por conta dos simulados, do material e dos professores que são mais do que capacitados, com certeza eu não teria conseguido chegar tão longe”, declarou Nelson Vinicius, aprovado em medicina na UEPA. “Também não posso deixar de agradecer à Prefeitura a todo o apoio que eles deram ao cursinho. Com certeza foi um diferencial para mim e eu estou grato pelo resto da minha vida por isso.”

No sábado, 27, foi a vez da UFPA divulgar os classificados, com 6.752 vagas preenchidas. O cursinho municipal aprovou 50 alunos, com destaque para uma aprovação em medicina, uma em direito, o 1º lugar geral em geografia, 1º lugar geral em ciências sociais e duas aprovações em psicologia, o curso mais concorrido desse ano.

“Eu não tenho palavras, cara. Eu tô muito feliz. A Prefeitura disponibilizou um cursinho muito bom, incrível, se não fosse ele, com certeza não teria tido essa aprovação. Só gratidão a Deus, gratidão a Prefeitura, a todo mundo. Muito obrigado por tudo”, declarou emocionado, Jonas Felipe de Sousa, um dos aprovados em psicologia.

O número de aprovados deve aumentar com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que sairá na próxima terça-feira, 30. Além das repescagens para vagas remanescentes. Tudo isso é fruto de muito trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV).

“Mais uma vez o cursinho municipal batendo recorde de aprovação, com classificações inéditas em medicina. Obrigado à Prefeitura e a todos os calouros que acreditaram no nosso trabalho”, disse o secretário de juventude Fábio d’Paula. Ele completa afirmando que em breve haverá o lançamento do edital para o cursinho em 2024: “O Aprova esse ano já está com tudo engatilhado, o planejamento todo pronto para que agora em fevereiro a gente lance o nosso edital e comece as inscrições para mais um ano de vitórias. Venham todos, acreditem! O resultado é esse aqui, com aprovações em todos os cursos. Obrigado a todos pela confiança!”

A Prefeitura de Benevides parabeniza todos os classificados nos vestibulares deste ano e deseja boa sorte e muito sucesso nessa nova trajetória para cada um.