Secretaria Municipal de Juventude

Prefeitura de Benevides reforça o apoio aos estudantes na segunda prova do Enem

09/11/2023 16h44 - Atualizada em 10/11/2023 08h46

A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2023 - Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias - será neste domingo, 12. A Prefeitura de Benevides repete o esquema de disponibilizar transporte gratuito para os candidatos que seguem da sede para fazer prova em Murinin e daqueles que estão em Murinin e distritos e precisam prestar o exame na sede.

Durante a semana anterior a esta segunda fase, a preparação dos alunos do Cursinho Municipal - Aprova Benevides foi redobrada. "Os estudantes foram bem orientados. Agora, precisam ter  calma e paciência", ponderou Adrielson Santos, da equipe de coordenação do Aprova/Sede. Ele destaca que desde o início das aulas, no final de março, foram 8 domingos de "aulão" e 4 simulados.

A preocupação do Executivo Municipal com o ingresso dos estudantes benevidenses na vida acadêmica é revelada na atenção e no tratamento que esta parcela da população vem recebendo. O cursinho preparatório mantido pela Prefeitura é formado por profissionais capacitados tanto na parte pedagógica quanto administrativa e operacional.

Os alunos recebem gratuitamente todo o material didático. "Trabalho há 16 anos com aula em cursinhos e posso assegurar que, tanto a estrutura física, como os profissionais e o material didático do cursinho municipal de Benevides são ótimos", destacou Paulo Miranda, professor de Física no Aprova/Murinin. O "cadernão", reunindo as habilidades do Enem, como provas e aulas, segundo o professor, foi elaborado com muito cuidado e "não deixa a desejar" para nenhuma outra instituição preparatória de Enem, garantiu ele.

"Estou com ótimas expectativas. Só tenho a agradecer aos professores e à Prefeitura por toda essa estrutura oferecida", expôs o estudante André Rodrigues Sales, da turma do Aprova/Murinin. Ele visa o curso de Licenciatura em Matemática. Também estudante de Murinin,  Mateus Filipe Brás, objetiva ingressar no curso de Cinema, da Universidade Federal do Pará, ou Letras/Inglês na Universidade do Estado do Pará. "Aprendi muito no cursinho. Acredito que vou fazer uma boa prova", disse.

A confiança também predomina entre os alunos do Aprova/sede. "Estou tranquila. Fiz uma boa prova domingo e acho que também me sairei bem nesta segunda etapa", acredita a estudante Karen Almeida, que vai tentar o curso de Enfermagem. Christian Ortega, aluno da turma da tarde do Aprova/sede se mostra agradecido à gestão municipal pela oportunidade oferecida de cursar gratuitamente um pré- Enem de qualidade. Ele pretende ingressar no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. "Me sinto bem preparado com as aulas que assisti aqui", afirmou.

Esta segunda etapa do Enem tem início às 13h30 e vai até 18h30. Os portões nos locais das provas abrem às 12h e fecham exatamente às 13h.

TRANSPORTE GRATUITO GARANTIDO NO SEGUNDO DIA DE ENEM EM BENEVIDES

Locais e horários de saída dos ônibus :

Sede/Murinin

1. Local de saída do Ônibus 1: Praça do Maguari às 11h.

2. Local de saída do Ônibus 2: Praça em frente ao CIC às 11h30.

Murinin/Sede

1. Local de saída para o Ônibus 1: Final da linha às 11h.

2. Local de saída para o Ônibus 2: Final da linha às 11h30.

Aos estudantes benevidenses que tanto se prepararam e estão a um passo de ingressar no nível superior, a Prefeitura de Benevides deseja uma ótima prova!