Secretaria Municipal de Juventude

Estudantes fazem a prova do Processo Seletivo para o Aprova Benevides 2023

20/03/2023 13h30 - Atualizada em 22/03/2023 13h55

No último domingo, 19, estudantes do município fizeram a prova do Processo Seletivo para o Aprova Benevides. Foram mais de 800 inscritos disputando as 302 vagas no cursinho municipal, sendo duas vagas reservadas para PCDs. Ainda não há uma data certa para o resultado.

Foram 5 locais de prova, na sede do município nas escolas Rafael Gomes e Santa Luzia, e nos Distritos, nas escolas Paulina Ramos, Antonina Garcia e Ruth Guimarães. Os portões foram abertos às 7h30 e fechados às 8h, iniciando a prova às 8h30 e encerrando às 12h30.

“Eu achei a prova ótima, não estava complicada e estou confiante. Escolhi fazer o processo seletivo para o cursinho municipal porque fiz no ano passado, mas entrei no meio do ano, então não tive uma experiência completa, desde o início. E achei ótimo, o Aprova Benevides ajuda bastante, eu gostei muito do cursinho e quero fazer de novo, agora desde o começo”, comentou José Elielson, primeiro aluno a sair da prova na Escola Santa Luzia.

Confira o gabarito definitivo aqui.

Recorde em aprovação

Com 120 aprovações gerais, sendo 77 em universidades públicas, no vestibular 2023, o cursinho municipal bateu um recorde que entra para a história do município, é a prova do trabalho, esforço e dedicação da equipe do Aprova Benevides, juntamente com a Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV).

A Prefeitura de Benevides deseja boa sorte para todos os estudantes que fizeram a prova do Processo Seletivo e segue trabalhando para oferecer cada vez mais oportunidades para os jovens e adultos do nosso município a ingressarem em uma universidade.