Secretaria Municipal de Juventude

Aprova Benevides lança edital do cursinho municipal 2023

07/03/2023 08h35

Na noite da última sexta-feira, 03, a Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV), promoveu o lançamento do edital para o Aprova Benevides 2023. Um evento que reuniu centenas de estudantes de diversas escolas do município, todos com o sonho de ingressar na vida universitária em 2024, muitos acompanhados de pais, mães e professores.

“Eu costumo dizer pra todo mundo que o Aprova Benevides é mais que um cursinho, é uma família. Todos na equipe do cursinho, desde o pessoal da limpeza até os coordenadores, nos tratam como filhos. Além de todo o apoio acadêmico, com material didático excelente, mas mais do que isso, nós somos acolhidos emocionalmente, psicologicamente. Vai ser um ano difícil, muito desafiador, mas eu acredito que vocês conseguem, não desistam! No Aprova Benevides, vocês vão ter uma equipe que sempre vai estar com vocês”, foi o conselho dado ao vestibulandos deste ano, pela ex-aluna do Aprova Benevides e 1º lugar em pedagogia na UEPA, Fernanda Beatriz.

O lançamento contou com a presença de autoridades, professores do cursinho e ex-alunos do Aprova Benevides, os mais novos calouros das principais Universidades do estado.

“Valorizem a oportunidade que vocês estão recebendo, quantos alunos não passam e querem ter a oportunidade de estar fazendo um cursinho?! Então vamos valorizar, porque é uma emoção que todos devem sentir, não só os jovens, porque estudar não tem idade, mas é ouvir a música do vestibular. Essa é a música que todo o aluno quer escutar” disse, em discurso, a gestora municipal, Luziane Solon.

O evento também trouxe várias novidades para os novos estudantes, como a assinatura da ordem de serviço para a reforma da SEMJUV e sede do cursinho municipal, a oferta de material didático, além de um ônibus escolar que estará disponível para fazer o transporte dos alunos que moram nos distritos e a abertura de uma nova turma no turno da tarde no bairro Centro, para que o cursinho municipal possa acolher mais alunos neste ano.

Recorde de Aprovação

Com 69 aprovações em Universidades Públicas e mais de 120 aprovações gerais, o cursinho municipal bate um recorde que entra para a história de Benevides. O resultado de muito esforço e dedicação da equipe do Aprova Benevides, juntamente com a SEMJUV.

“Na Secretaria Municipal de Juventude, nós trabalhamos com sonhos, as pessoas acreditam na gente para que realizem os seus sonhos. E está aqui o resultado, mais de 120 aprovações”, disse o Secretário Municipal de Juventude, Fábio de Paula.

Inscrições abertas!

As inscrições para o processo seletivo do Aprova Benevides 2023 já estão abertas e seguem até às 12h do dia 11/03. Para se inscrever você pode acessar o site ou ir até uma das sedes do cursinho, o CIC no Centro ou o prédio do Aprova Benevides no Murinin.

Para a confirmar a inscrição também é necessário a doação de 1kg de alimento não perecível e 1 produto de limpeza, assim, o estudante receberá o carimbo de confirmação e o local de prova para o processo seletivo. A prova acontece no dia 19/03, são 300 vagas distribuídas entre Centro e Murinin.

A Prefeitura deseja muito sucesso a todos os aprovados do ENEM desse ano e boa sorte a todos os alunos que vão fazer parte do Aprova Benevides em 2023 e segue trabalhando para oferecer cada vez mais oportunidades para os jovens e adultos do nosso município a ingressarem no ensino superior.