Secretaria Municipal de Habitação

I Encontro de gestores da educação municipal

Encontro debateu os desafios da educação municipal durante a pandemia

08/02/2021 10h21 - Atualizada em 19/02/2021 13h31
Secom

A Prefeitura Municipal de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu, na última sexta-feira (05), o Primeiro Encontro de Gestores da Educação Municipal, no auditório do Centro Mariápolis, em Benevides. 

Participaram do encontro, a prefeita de Benevides, Luziane Solon; a vice prefeita, Edivana Lima, a secretária de educação e gestores escolares. 

Foram apresentados os novos diretores de unidades escolares municipais. Na ocasião, também foi reforçado a importância do comprometimento com a educação, já que, por conta da pandemia, as aulas devem ser remotamente.

A Secretária de Educação de Benevides, Maria do Socorro, destaca a importância da educação no ano atípico. "Este ano é um desafio. Já vamos começar de uma nova forma, remotamente. Com nossa equipe de gestores, vamos encontrar saídas para os alunos. Professor é criativo. Nós vamos superar qualquer desafio", destacou. 

O município de Benevides, atualmente, tem o melhor Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB) do estado do Pará. O desempenho dos alunos alcançou nota 6,2 no fundamental I. O resultado para esta etapa de ensino é acima da meta traçada pelo município (4,9) e pelo Ministério da Educação (6,0).

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, reforçou o comprometimento do ensino público infantil de qualidade e a meta de ter o maior IDEB da região Norte do país. "A educação é boa pelos profissionais que temos no município. Nós somos capazes de fazer o melhor IDEB do Norte. Estamos em constantes reuniões para dar o melhor suporte aos alunos, pais e responsáveis, porque a escola passou a acolher as famílias e nós vamos fazer que a educação em Benevides seja ainda melhor", pontuou. 

A vice-prefeita de Benevides, Edivania Lima, que também é professora, destacou o processo de pré - matrícula nas escolas infantis. "Estudamos muito como ofertar as vagas no ensino municipal este ano. Desenvolvemos um método que possa atende a maior quantidade de alunos possíveis e esse encontro serve para fortalecer os laços entre os profissionais e debater melhores alternativa para nossas crianças, para que tenham um ensino que vale a pena, escolas em boas estruturas e professores qualificados", disse.