Secretaria Municipal de Educação

Benevides participa do I Encontro da Comunidade de Práticas da Primeira Infância, em Brasília

Um dos principais focos de discussão foi sobre os desafios e a importância da ampliação das ofertas de vagas na creche para crianças de 0 a 03 anos de idade.

24/06/2024 15h46 - Atualizada em 24/06/2024 16h12

Em Brasília, Benevides participou do I Encontro da Comunidade de Práticas da Primeira Infância, da Rede InovaGov, que aconteceu na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), nos dias 20 e 21.

O encontro, que ocorreu pela primeira vez no Brasil e na agenda da Primeira Infância, buscou não apenas discutir ideias, mas também a construir um modelo prático para a constituição de políticas públicas a partir do setor público.

Foram promovidas oficinas práticas na busca de soluções inovadoras para problemas desafiadores na primeira infância.

Além disso, um dos principais focos de discussão foi sobre os desafios e a importância da ampliação das ofertas de vagas na creche para crianças de 0 a 03 anos de idade.

A Secretária Municipal de Educação de Benevides e Profa. Me, Franci Sodré, representou o Município de Benevides, sendo a única participante da região Norte.

“Foi um encontro muito importante, onde pude apresentar os passos que o município de Benevides está dando para a garantia de direitos de uma Educação Infantil de qualidade, bem como as estratégias para ampliação de vaga  especialmente na Primeira Infância. Foi também uma ocasião para estreitar laços e conhecer novos atores do cenário nacional, firmando novas parcerias”, afirmou.

Benevides é a Cidade das Crianças e vem construindo um território amigável, participativo e equitativo para todas as infâncias.