Olimpíadas do Bebê 2024: Promovendo estímulos positivos para as infâncias

Como em uma olimpíada, as crianças tinham a sua torcida e grito de guerra, mas o que todas tinham em comum era a vontade de participar e torcer coletivamente umas pelas outras.

19/06/2024 09h37 - Atualizada em 19/06/2024 09h55

Na Semana da Primeira Infância, as crianças participaram das Olimpíadas do Bebê 2024, com o objetivo de estimular o protagonismo das infâncias, desenvolvendo o sentido de coletividade, disputa saudável e a essência do brincar por meio do esporte.

As crianças pequenas, de até 04 anos, participaram de várias modalidades esportivas, como circuitos, arremesso de bola, corrida do saco, cabo de guerra, passe de bola, futebol no campo, e até brincadeira cultural, como a corrida de Croatá que levou a uma experiência ao ar livre com uso de elementos da natureza.

“É muito legal ver o entusiasmo deles de participar e de torcer mesmo. A gente também se diverte, e é muito bom ver o quanto essa experiência faz bem pra eles”, conta uma professora.

O movimento do brincar aconteceu em todas as unidades infantis que atendem berçário e maternal, como CMEI Izaura Queiroz, UMEI Melquíades, CMEI Florescer, CMEI Berço da Liberdade, CMEI Jardim das Juritis e Sagrado Coração de Jesus.

Com o tema “Acolher, Cuidar e Proteger: construindo uma cidade para as infâncias”, a gestão tem estimulado a cidade inteira para cuidar das crianças, por meio de políticas públicas que asseguram os direitos e o pleno desenvolvimento delas.