Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura lança o programa Primeiro Afeto e abre a Semana do Bebê

18/06/2024 15h17 - Atualizada em 26/06/2024 15h06

O município de Benevides, detentor do Selo Unicef - promoção de políticas públicas  para melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes - passa a se destacar agora, também, com a instituição do programa Primeiro Afeto, um planejamento que envolve todas as secretarias municipais em uma rede de proteção e cuidados para com a primeira infância. O programa foi lançado na tarde de segunda-feira, 17, durante a abertura da Semana do Bebê, evento idealizado pela atual gestão municipal para  acentuar o trabalho diário de cuidados com as crianças.

A Semana do Bebê tem como tema Acolher, Cuidar e Proteger. Mas, como explicou a secretária do  Trabalho e Promoção Social, Luiza Solon, a atenção se estende para toda a família da criança e isso significa também um olhar sempre atento para os jovens, adultos e idosos. "É o cuidar de todos", concluiu.
O programa Primeiro Afeto reúne toda uma planilha de trabalho direcionada para as grávidas e bebês, envolvendo consultas, orientações sobre planejamento familiar, ciclo vacinal, além da entrega de kit enxoval e acompanhamento do desenvolvimento da criança.

O evento contou com a participação de representantes de todas as secretarias, crianças e seus familiares,  grávidas já inclusas no atendimento, meninos e meninas integrantes do Comitê das Crianças e com as Bebês Prefeita de 2021 e 2023, Isabela Priscila e Tainara Miranda. Na ocasião, a faixa de Bebê Prefeita 2024 foi entregue à menina Kézia Luiza, de dois meses de idade.

A Semana do Bebê prossegue com várias atividades. Acompanhe pelas redes sociais da Prefeitura.