Secretaria Municipal de Educação

Secretários escolares e auxiliares da Rede Municipal recebem formação sobre a 1ª Etapa do Censo Escolar 2024

Os secretários escolares são os responsáveis pela coleta e apuração de dados nas unidades de ensino, como dos alunos, turmas, gestores e comunidade escolar.

13/06/2024 11h38 - Atualizada em 17/06/2024 09h40

Nos dias 12 e 13, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Censo Escolar, promoveu um encontro formativo com os secretários escolares e auxiliares da Rede Municipal de Ensino de Benevides, sobre a 1ª Etapa do Censo Escolar 2024.

No NS-Educa, sistema exclusivo do município, se concentra toda a vida escolar dos estudantes, como frequência e infrequência escolar. A partir dele é possível realizar a migração da vida escolar para o EducaCenso, onde estão reunidos os dados dos alunos em rede nacional.

O Censo Escolar é um dos indicadores para que Benevides se mantenha em 1º lugar do norte pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), sendo o 1º lugar em todo o território paraense no fundamental I e II e o 1º lugar da região norte no fundamental II, pelo cuidado no acompanhamento do fluxo escolar.

Os secretários também receberam formação do Sistema Presença, do Bolsa Família, por meio do GT de Alimentação Escolar, que assegura os estudantes que se encontram em vulnerabilidade social.