Secretaria Municipal de Educação

SEMED aplica Avaliação Formativa para alunos da Rede Municipal de Ensino de Benevides

A Avaliação Formativa, que compõe as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, vem para acompanhar o desempenho dos alunos e dar um panorama para o professor se o estudante está conseguindo consolidar as habilidades necessárias para garantir a aprendizagem significativa.

13/06/2024 11h25 - Atualizada em 13/06/2024 15h12

A Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aplicou a Avaliação Formativa, para alunos do 1º ao 5º, e 8º ano do Ensino Fundamental II da Rede Municipal.

No início do ano letivo de 2024, foi aplicada a Avaliação Diagnóstica com perfil de entrada, que serve para avaliar o perfil de entrada de cada aluno que se encontra na transição de uma série para outra, com o objetivo de avaliar a aprendizagem do aluno e, com esse diagnóstico, reelaborar estratégias de intervenção para fortalecer o desempenho do estudante.

Desta vez, a SEMED, em parceria com a Associação Bem Comum, Lyceum e Educar Pra Valer, aplicou a Avaliação Formativa.

A Avaliação Formativa, composta pelas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, vem para monitorar o desempenho dos alunos e dar um panorama para o professor se o estudante está alcançando as habilidades necessárias para garantir a aprendizagem significativa.

Para que a avaliação fosse realizada por todos os alunos, a comunidade escolar fez busca ativa com o objetivo de atingir o máximo de frequência.

O teste será aplicado três vezes ao ano.

Benevides, educação de qualidade no Pará.