Secretaria Municipal de Educação

Sassaricando 2024: Crianças de Benevides marcam a noite no maior São João do Pará

Em mais um ano, a educação fez um grande espetáculo no Ginásio Nagibão, fazendo uso do mês junino como um instrumento pedagógico.

10/06/2024 15h18 - Atualizada em 10/06/2024 15h48

As crianças da Rede Municipal de Ensino marcaram a noite do último sábado, 08, no Sassaricando 2024, o maior São João do Pará.

A festa Junina é uma oportunidade de interligar atividades interdisciplinares e ampliar o universo linguístico, constituindo uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagens, resgate de brincadeiras, e toda cultura junina.

Em mais um ano, a educação fez um grande espetáculo no Ginásio Nagibão, fazendo uso do mês junino como um instrumento pedagógico, homenageando a cultura do Norte e Nordeste, além de apresentações que manifestavam a essência do brincar, a importância da preservação do meio ambiente e grandes conquistas que Benevides tem alcançado.

"É uma alegria estar nesta festa tão bonita. Cada escola que está aqui presente está fazendo a sua festa também na escola, então não é fácil. Mas eu tenho certeza que ver a alegria das nossas crianças, ver os pais que estão aqui presentes vale todo o esforço, nos motiva. Por isso, agradeço a todos da educação. Eu tenho orgulho muito grande de ter uma equipe que é melhor do estado do Pará e do norte do Brasil. É lindo ver o talento e brilho das nossas crianças", afirmou a Prefeita Municipal, Luziane Solon.

As mini miss das escolas receberam brinquedos como premiação.

As apresentações que contemplaram as escolas de todas as regiões da cidade, de Educação Infantil a Ensino Fundamental, expressavam cultura, identidade e ensinamento, por meio de danças, figurinos e a liberdade de ser criança.

O espetáculo encantou todas as famílias e comunidade escolar, que junto com as crianças, e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Centro de Formação, e Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), realizaram uma noite memorável.