Equipe do Núcleo Político Pedagógico da SEMED de Benevides efetiva o novo plano de ação para 2024
O objetivo é reduzir as desigualdades na aprendizagem e alfabetizar as crianças na Idade Certa.
Secom
Nos últimos dias, técnicos pedagógicos do Núcleo Político Pedagógico (NUPP) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), estiveram reunidos para analisar dados da devolutiva da I Avaliação Diagnóstica com perfil de entrada, aplicada aos alunos no início de março de 2024.
O primeiro teste do ano serve para avaliar o perfil de entrada de cada aluno que se encontra na transição de uma série para outra.
Em parceria com o Educar Pra Valer, a formadora Rita Campos, realizou um ciclo formativo, fez a devolutiva das avaliações, e visitou algumas instituições de ensino, especificamente turmas que estão processo de alfabetização.
A partir do diagnóstico da avalição, a equipe do NUPP juntamente com a Secretária de Educação, Profa. Franci Sodré, reelaboraram estratégias para fazer intervenções pedagógicas nas escolas, com o objetivo de fortalecer o desempenho do estudante.
O plano de ação consiste em estratégias e ações prioritárias, como alfabetizar crianças até o segundo ano do ensino fundamental, alfabetizar crianças que ainda não foram alfabetizadas na Idade Certa, elevar o IDEB do ensino fundamental I, melhorar o fluxo escolar e reduzir as desigualdades na aprendizagem.