Secretaria Municipal de Educação

Nova EMEIF Pastor Francisco Pereira do Nascimento é entregue para a população de Benevides

A instituição de ensino vai atender mais de 300 crianças, do Pré I ao 5º ano, e mais 39 profissionais da educação e comunidade escolar.

28/03/2024 08h44 - Atualizada em 28/03/2024 09h02

Na noite da última quarta-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Benevides em convênio com a Igreja Assembleia de Deus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou para a população a nova escola EMEIF Pr. Francisco Pereira do Nascimento, localizada no Bairro Centro.

A escola conta com 06 salas de aula, sala com coordenação e direção, sala dos professores, biblioteca, cantinho de leitura, copa com depósito de merenda escolar, refeitório, almoxarifado, banheiro feminino e masculino, banheiro com acessibilidade, novos mobiliários, e uma área para recreação.

O espaço tem uma arquitetura pensada nas crianças, e recebeu intervenção artística que interage com a criança, em parceria com a Urban95 e Pé de Infância.

“A escola é linda! Minha filha está gostando muito de estudar nessa escola, os professores são todos comprometidos, todos os funcionários, e sobre o espaço eu não tenho palavras. Só agradecer mesmo porque eu tenho certeza que aqui minha filha será bem acompanhada”, disse uma mãe.

Mais uma instituição de ensino que representa mais oportunidades e mais educação de qualidade para as crianças.