Secretaria Municipal de Educação

Benevides celebra premiação recebida pela Olimípiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Ao todo, 4 alunos foram condecorados com medalhas de bronze, 8 alunos com menções honrosas, 1 escola municipal premiada, 2 professores premiados, e 1 troféu para a Secretaria Municipal de Educação, a única condecorada entre os municípios.

02/10/2023 10h29 - Atualizada em 02/10/2023 10h52
Secom

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou o resultado da última edição de 2022, e o município de Benevides foi mais uma vez contemplado com uma remessa de premiação pelo bom desempenho dos alunos, professores, escolas municipais, e secretaria municipal.

A OBMEP é um programa nacional destinado às escolas públicas e privadas, promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência.

Ao todo, 4 alunos foram condecorados com medalhas de bronze, 8 alunos com menções honrosas, 1 escola municipal premiada, 2 professores premiados, e 1 troféu para a Secretaria Municipal de Educação, a única condecorada entre os municípios.

Com muita alegria e entusiasmo, alunos e professores participaram da cerimônia de entrega das medalhas, em Marituba, para celebrar mais uma conquista na educação de Benevides.

Pelo segundo ano, o estudantes medalhistas também foram contemplados com um pólo PIC (Programa de Iniciação Científica Júnior), e são bolsistas pelas medalhas e menções honrosas conquistadas. 

"Queremos cada vez mais apoiar e incentivar nossa comunidade escolar que se envolve e se doa incansavelmente para garantir o melhor para os nossos estudantes. Parabéns a todos, parabéns para o nosso município", manifestou Luziane Solon, prefeita de Benevides. 

Benevides é o município destaque no estado do Pará e no Norte em melhor educação pública, avaliado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com nota 5,6 dos anos finais do ensino fundamental e 6,1 nos anos iniciais.

Confira a lista dos premiados: 

Alunos premiados: 

Nivel 1


Adam Gabriel dos Santos Góes (EMEF Santa Luzia)- Medalha de Bronze
Arlindo Freitas dos Santos (EMEF Santa Luzia)- Menção honrosa
Guilherme Marcos Aguiar (EMEF Rafael Gomes)- Menção honrosa
Janderson kayck de Souza da Silva (EMEF Escola Santa Luzia)- Medalha de Bronze
Josué André Pereira Siqueira (EMEF José Leôncio)-Menção honrosa
Maria Anelyse Sousa da Silva (EMEF José Leôncio)- Menção honrosa
Michel Damon Siqueira Paz (EMEF Rafael Gomes)-Menção honrosa

Nivel 2

Carlos Eduardo Silva de Jesus (EMEF José Salomão)- Medalha de Bronze
Cibelly Lorrany Franca de Jesus (EMEF Santa Luzia)- Menção honrosa
Eloisa Taiane da Silva Queiroz (EMEF Santa Luzia)- Menção honrosa 
Esmeralda Vitoria Rodrigues Marcolino (EMEF Santa Luzia)- Menção honrosa
Letícia Oliveira Nobre (EMEF Escola Rafael Gomes)- Medalha de Bronze

Professores premiados

Ailton Gomes Nascimento (EMEF Santa Luzia)

Felipe do Carmo Pastana (EMEF Rafael Fernandes Gomes)

Escola premiada 

EMEF José Salomão Solon 

Secretaria premiada entre os municípios 

Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Benevides 


As provas são divididas em 3 níveis, de acordo com a escolaridade do aluno. Para cada nível, deve ser considerado o ano escolar de 2021. Nível 1: Estudantes de 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental. Nível 2: Estudantes de 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental.