Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação debate os desafios da educação em tempos de pandemia

De forma remota, cerca de 600 educadores assistiram palestra e workshops sobre os novos rumos da educação

02/03/2021 11h51 - Atualizada em 02/03/2021 15h12
Secom

Foi na frente do computador ou do celular, tomando as medidas de segurança sanitárias que cerca de 600 educadores da Rede Municipal de Ensino de Benevides iniciaram o ciclo de capacitação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O encontro chamado “Projeto Tertúlia Pedagógica”, que também significa reunião de família ou amigos, tem o objetivo de apresentar as diretrizes para o ano escolar, acolher professores e debater os desafios da nova forma de lecionar, através das telas de computador ou celulares.


A Prefeita de Benevides, Luziane Solon, abriu o evento falando do acolhimento de professores, técnicos e a importância de dar atenção especial neste momento de pandemia sanitária.

O projeto tem esse intuito e nós temos de trabalhar uma educação diferente, que possa acolher desde o estudante até os pais, de forma eficaz. Os desafios são muitos, mas os professores tem o dom de driblar dificuldades e fazer o melhor para nossas crianças e adolescentes”, disse. 

A vice-prefeita de Benevides, Edivana Lima, reforçou que a educação é uma das prioridades da gestão municipal e agradeceu as equipes da Secretaria Municipal de Educação pelos constantes debates para que a educação de Benevides possa ser ainda melhor.

Vocês são os espelhos das nossas crianças. Muito obrigado por todo esforço que está sendo feito, pela dedicação, pela acolhida, por irem ao encontro dos nossos estudantes. Essas atitudes, certamente, vão render bons frutos”, sinalizou. 


Maria do Socorro, titular da pasta de educação de Benevides, reforçou o intuito do Projeto Tertúlia e como a gestão passa por modificações de ajustes constante, visando sempre a segurança de todos e os protocolos de segurança.

Esse encontro foi planejado para ser presencial, mas reajustamos, trabalhamos para desenvolver um novo método e fizemos remotamente. Queríamos que tudo fosse diferente, que pudéssemos estar juntos, mas vamos continuar avaliando e oferecendo sempre o método mais seguro e, principalmente, o mais eficaz, como reforçou nossa prefeita”, enfatizou. 


No primeiro dia, a programação contou, ainda, com a palestra magna de Fabio Fernandes, com o tema: “A ambiência escolar em tempos de pandemia”.  
A programação segue até o dia 05 (sexta-feira), com workshops e debates.