Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito

Guardas municipais de Benevides participam de curso de capacitação

26/04/2024 17h08

A Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito - Semdestran, em parceria com a Segurança Pública de Marituba, promoveu curso de capacitação e atualização de técnicas e procedimentos operacionais para o efetivo da guarda municipal. Foram três dias de aulas e treinamento.

Cabe à Guarda Municipal conduzir ações que assegurem  o respeito aos direitos dos cidadãos e à observância da integridade do patrimônio público.
A capacitação destacou temas como violência doméstica, técnica de abordagem e busca pessoal e veicular, entre outros itens.

De acordo com a secretária adjunta da Semdestran, Lucélia Tavares, foi um curso de atualização que envolveu diversos aspectos, como a qualidade dos conteúdos de cada tema, a competência dos instrutores, a satisfação dos participantes e o impacto no desempenho das atividades dos guardas. "Quem ganha é a comunidade e o nosso município", resumiu ela.