Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Inauguração do Viveiro Municipal de Mudas de Benevides marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2024 14h18 - Atualizada em 05/06/2024 14h20

Nesta quarta-feira, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a Prefeitura de Benevides, por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI) e de Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT), inaugurou o Viveiro Municipal de Mudas. O novo viveiro tem como principal objetivo a produção de árvores frutíferas, atendendo tanto às necessidades dos produtores locais quanto às demandas florestais da região, além do plantio de plantas ornamentais, e servir como espaço educativo para os estudantes do município.

A iniciativa visa fomentar a sustentabilidade e a preservação ambiental, contribuindo para o desenvolvimento agrícola e ecológico do município. “Hoje é um dia muito simbólico, Dia Mundial do Meio Ambiente. Nada melhor do que demonstrar nossa preocupação com a nossa casa comum, o planeta Terra, que precisa da nossa responsabilidade e cuidado”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente, Maria do Socorro.

A inauguração do viveiro reforça o compromisso de Benevides com a proteção da natureza e o apoio aos produtores rurais. “Eu quero agradecer por essa oportunidade para os produtores. Que esse trabalho continue sempre, pois precisamos muito”, declarou a produtora Elina Faro.

O Secretário de Agricultura, Ramon Villas, destacou que o trabalho está apenas começando e ressaltou a simbologia da inauguração ocorrer no Dia Mundial do Meio Ambiente: “Estamos finalizando uma etapa do trabalho, porque agora o trabalho realmente vai começar. Temos uma longa jornada de produção e distribuição dessas mudas. Hoje é um dia muito simbólico, é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e este momento simboliza um novo tempo”.

A Vice-Prefeita, Edivana Lima, enfatizou a importância de ações intersetoriais e da união entre as secretarias em prol do município: “Isso aqui é união. Se não fôssemos unidos, se não entendêssemos que o nosso município está acima de qualquer coisa, momentos como este não aconteceriam. Nossa integração é muito grande entre as secretarias e as pessoas. Valorizamos muito essa condução”.

A inauguração do Viveiro Municipal é um passo importante para o fortalecimento da agricultura local e a promoção de práticas sustentáveis, contribuindo para um futuro mais verde e próspero para Benevides.