Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Feira do pescado em Benevides encerra com saldo positivo

02/04/2024 10h26

Cinco toneladas de pescado a preços acessíveis foram oferecidas à população de Benevides nos dias 25, 26, 27 e 28, respectivamente nos distritos de Murinin, Benfica e Santa Maria, e na sede do município. A feira do pescado, promovida no período da Semana Santa, é uma realização da Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI).

"A oferta e a procura corresponderam às nossas expectativas e nos próximos anos teremos novamente, porque agora é Lei", observou a prefeita Luziane Solon, mencionando a Lei Municipal 1338, de março de 2023, que prevê a oferta de subsídios para a realização da Feira do Pescado. No evento, por incentivo do programa Benevides Produtiva e Sustentável, são comercializados produtos provenientes das atividades de aquicultura e pesca artesanal na região.

"Uma ótima oportunidade de comprar e consumir um produto bom a preço bem em conta. Eu comprei tambaqui e tilápia. Valeu a pena", disse o comerciante Mardey Pantoja, morador de Canutama e que foi ao centro no dia de encerramento da feira. Para a manicure Eliete Soares, a higiene e o atendimento foram tão importantes quanto os produtos vendidos. Exibindo a pulseira de papel que, segundo ela, destacou-se como símbolo de organização da feira e que permitia acesso à área de venda, Eliete se mostrou satisfeita. "Fico feliz em participar, no meu município, de um programa como este, que favorece diretamente tanto os produtores quanto a população". E acrescentou: "Lá em casa vai ter tambaqui de forno amanhã e pirarucu ao leite de coco no Domingo de Páscoa".

A proposta da feira do pescado foi cumprida, como expôs a titular da SEMAGRI e vice-prefeita Edivana Lima. "Vendemos bem e todos - produtores e consumidores - estão satisfeitos", avaliou.