Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Prefeitura de Benevides realiza o 2º seminário de planejamento da SEMAGRI

05/02/2024 15h05 - Atualizada em 05/02/2024 15h10

Aconteceu durante a última semana, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, o 2º seminário de planejamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI), com o tema “Agricultura, Sustentabilidade e Empreendedorismo”. Um momento de extrema importância para a elaboração do calendário anual da SEMAGRI, e debates sobre produção agrícola e sustentabilidade, com foco nas ações do programa Benevides Produtiva e Sustentável.

“Mas hoje é muito importante falar de todos os avanços que a Secretaria de Agricultura alcançou. E a gente sabe que esses avanços aconteceram porque aqui nessa Secretaria tem planejamento”, declarou a Prefeita de Benevides, Luziane Solon.

A abertura do evento também contou com a presença de outras autoridades municipais e estaduais, como a Vice-prefeita e Secretária de Agricultura, Edivana Lima, que incentivou os produtores: “Então, quando a gente apresenta para vocês, nós queremos influenciar vocês. Porque é possível. Ainda temos áreas que dá para vocês produzirem. Não só para vender de forma externa, mas até mesmo para a nossa própria subsistência”, e o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Cássio Pereira, que conheceu um pouco mais sobre os trabalhos feitos pela SEMAGRI ao longo dos últimos 3 anos: “Conversei com as pessoas e vi na sua apresentação, o quanto que vocês estão trabalhando, estão produzindo, estão integrando e entregando.”

No último dia do seminário, sexta-feira (02), também aconteceu a finalização do ciclo de entregas, iniciadas em 2023, dos equipamentos entregues pelo Pará Rural para produtores locais, foram 11 roçadeiras e 6 motores rabeta.

“Eu quero agradecer de coração ao pessoal daqui da SEMAGRI, que estão dando assistência para os agricultores também. Inclusive, um técnico deles foi na minha área, fez o levantamento do solo, da terra, que eu não tinha. Agora eu já estou assim, com o levantamento do solo em mão. E eu estou muito feliz com isso. Agora eu já posso aplicar o adubo adequado”, declarou Carlos Sodré, um dos produtores contemplados com uma roçadeira.

Com o fim do 2º Seminário de Planejamento da SEMAGRI, a Prefeitura de Benevides segue ainda mais em direção a uma agricultura mais sustentável e próspera para todo o município.