Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Exposição do Mel de Benevides destaca produção local durante Festividade em Benfica

13/12/2023 16h03 - Atualizada em 13/12/2023 16h06

Na última quinta-feira, 07, Benfica foi palco da Exposição do Mel de Benevides, durante a festividade do Círio de Nossa Senhora da Conceição. O evento evidenciou o trabalho dos apicultores apoiados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI) e do Programa Benevides Produtiva e Sustentável.

“A divulgação dos produtos está sendo muito boa para mim e pra minha família. E o apoio que a SEMAGRI e a Prefeitura tem dado, com a ajuda dos técnicos, está sendo muito bom também”, disse Patrícia Ribeiro, apicultora da comunidade da Coreia.

O Programa Benevides Produtiva e Sustentável, oferece assistência integral, acompanhamento técnico e insumos essenciais a 60 famílias engajadas no Projeto Mel de Benevides, visando não apenas a produção de mel, mas também o fortalecimento das práticas sustentáveis e o desenvolvimento local.

“O intuito dessa programação é justamente trazer essa produção para que a população possa conhecer, saber do potencial que a gente tem, e para poder também promover as pessoas que estão envolvidas no projeto, é uma forma de incentivo que a Prefeitura de Benevides traz para esses produtores, que são atendidos pela secretaria, e também fazem parte do programa Rota do Mel, que é uma parceria da SEMAGRI com o Senar”, disse o coordenador do Benevides Produtiva, Ramon Villas.

Além do mel, a exposição destacou outros produtos característicos da região, como a andiroba e o renomado Chocolate de Benevides, agregando diversidade à amostra. Esse evento representou não apenas um momento de celebração, mas também uma oportunidade de promover os produtos locais e valorizar o trabalho dos produtores da região.

Os avanços contínuos e as mudanças significativas no setor produtivo municipal evidenciam o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável e a valorização dos recursos locais, gerando impactos positivos não apenas na economia, mas também na preservação ambiental e no fortalecimento das comunidades locais.