Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Parceria entre Governo Estadual e Prefeitura de Benevides impulsiona Agricultura Familiar

29/09/2023 13h50 - Atualizada em 06/10/2023 14h37

Em uma importante parceria entre o Governo do Estado, por meio do Programa Pará Rural, e a Prefeitura de Benevides, com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI) e do Programa Benevides Produtiva, na manhã da última quinta-feira, 28, foram cedidos diversos equipamentos que prometem impulsionar a Agricultura Familiar no município.

“É muito importante a gente trabalhar e incentivar o pequeno produtor, como Benevides está fazendo, e assim gerar empregos, direto e indiretamente. Isso é muito importante e primordial, quando a Secretaria trabalha em prol do desenvolvimento. Já firmamos outros compromissos com o município para trazer cada vez mais equipamentos para incentivar a agricultura familiar”, comentou Felipe Picanço, gerente executivo do Pará Rural.

A secretária de agricultura, Edivana Lima, fala sobre o potencial e crescimento da agricultura em Benevides: “Aqui está a prova do quanto que o nosso município tem crescido, o quanto que a agricultura de Benevides é forte, temos produtores e trabalhadores rurais com um potencial enorme aquecendo o desenvolvimento econômico.”

No total, foram recebidas 30 roçadeiras, 10 rabetas com motor e 1 motocicleta que desempenhará um papel fundamental no acompanhamento técnico dos produtores rurais locais. Essa iniciativa de entrega de equipamentos será realizada de forma gradual, considerando análises cadastrais e os níveis de produção dos agricultores.

“A gente está aqui para agradecer, a Secretaria de Agricultura, a Prefeitura e o Pará Rural, pelo empenho que eles colocaram em nos ajudar. Eu trabalho com piscicultura, como muitos aqui, e também com o plantio de açaí, então só tenho a agradecer todos vocês pelo apoio que tem nos concedido!”, agradeceu o agricultor Romildo, morador da comunidade Margarida Alves.

Essa ação representa um compromisso do Governo Municipal em fortalecer a agricultura local e o setor produtivo, demonstrando o empenho em proporcionar melhores condições para os agricultores familiares e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.