Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Benevides brilha no Flor Pará e Chocolat Amazônia 2023

25/08/2023 15h59 - Atualizada em 25/08/2023 16h28

De 17 a 20 de agosto, a cidade de Benevides esteve em destaque nos renomados eventos Flor Pará e Chocolat Amazônia 2023. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade participou com entusiasmo, apresentando projetos e produtos que celebram a rica biodiversidade da região amazônica. Durante os 4 dias de evento, cerca de 3 mil pessoas passaram pelos estandes de Benevides.

Projeto Benevides Quintal das Flores

O Flor Pará é o maior festival de flores e plantas genuinamente amazônicas, Benevides brilhou pelo segundo ano consecutivo com o projeto “Quintal das Flores”. Esta iniciativa, realizada pelo projeto Benevides Produtiva, busca não apenas destacar a beleza das flores produzidas na nossa cidade, mas reforçar o compromisso de Benevides com a geração de renda e a valorização das produções locais. Um time de 9 produtores, apoiados pelo projeto, participaram do evento.

“Para mim é um privilégio enorme estar participando mais uma vez do Flor Pará, e tendo todo o apoio da Prefeitura de Benevides, por meio da SEMAGRI, se não fosse por eles não estaríamos aqui hoje, divulgando as nossas produções nesse mega evento.”, comentou a produtora e colecionadora de plantas, Erlen Monteiro.

Chocolat Amazônia 2023: O Sabor Inigualável do Chocolate Benevides

No mesmo período, Benevides também marcou presença no Chocolat Amazônia 2023, um evento que destaca os sabores únicos da região amazônica. O grande destaque foi o momento de degustação do aguardado “Chocolate Benevides”.

Este chocolate exclusivo é elaborado com as ricas amêndoas de cacau cultivadas na comunidade de Santo Amaro, situada às margens do Rio Taiassuí. Os visitantes tiveram a oportunidade de degustar essa delícia em primeira mão e conhecer a história por trás de sua produção.

“Eu sou apaixonada por chocolate, estou degustando todos e realmente, o Chocolate de Benevides eu amei, uma delícia, está aprovado!”, elogiou Ana Claudia, moradora de Belém e uma das visitantes do Chocolat Amazônia.

A participação de Benevides no Flor Pará e no Chocolat Amazônia 2023 destaca a capacidade da cidade em unir beleza natural, sabor autêntico, práticas sustentáveis, valorização dos produtores locais e geração de renda. A presença do nosso município nos dois eventos reafirma a dedicação da cidade em compartilhar o melhor que o município tem a oferecer com o mundo.