Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Produtores rurais de Benevides que fazem parte do PNAE participam de oficina promovida pelo Sebrae

04/05/2023 16h02

Produtores rurais e membros de cooperativas de Benevides que fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) participaram, nos dias 27 e 28 de abril, de oficina promovida pelo Sebrae sobre compras públicas. O encontro foi importante para esclarecer dúvidas e transmitir informações com base no Edital de Chamada Pública 001/2023 - PMB, relacionado a gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar.

Sete produtores individuais locais concorreram à chamada. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI) acompanhou todo o trâmite do processo, desde a entrega das amostras até o resultado conclusivo. Estes sete produtores foram aprovados em todas as fases.

Sobre a oficina, eles se mostraram satisfeitos. "Eu sempre trabalhei vendendo direto para as cooperativas. Agora é diferente. É preciso conhecer as leis e a seriedade deste novo compromisso", ressaltou o produtor Carlos Roberto Pereira, o Tento.

Estes produtores locais vão fornecer alimentos de qualidade para as escolas de Benevides.