Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Feira do Pescado atrai centenas de pessoas em Benevides e nos distritos de Murinin e Santa Maria

11/04/2023 16h21 - Atualizada em 11/04/2023 16h27

A Feira do Pescado, realizada nos dias 04, 05 e 06 de abril em Benevides e nos distritos de Murinin e Santa Maria, garantiu à população a compra de pirarucu, tilápia e tambaqui por valores mais acessíveis.

Na Semana Santa, já existe a tradição de as famílias comerem peixe. Por isso, a Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), fez uma parceria com os produtores locais, apoiados pelo programa Benevides Produtiva, fornecendo a eles um subsídio, para que a venda desses pescados pudesse estar ao alcance da população.

O piscicultor Flávio Bittencourt, de Santa Maria, falou dos benefícios que a feira trouxe aos produtores. “A feira em si incentiva a gente a produzir, e participar dela é uma vitrine, e o movimento está excelente, melhor do que a gente imaginava”, explicou.

Para o barbeiro Márcio Silva Paixão Filho, morador de Santa Maria, as compras foram excelentes e serviram para o almoço da Sexta-Feira Santa. “Os preços estão muito bons e a qualidade dos peixes também. Reuni minha família no feriado e fiz aquele assado abençoado lá em casa”, contou.

A vice-prefeita de Benevides e secretária da Semagri, Edivana Lima, esteve presente no evento. “Estamos muito felizes e queremos agradecer à população, que foi muito receptiva”, falou, completando que essa iniciativa ajuda a aquecer a economia do município, gerar renda e trazer qualidade para a mesa dos benevidenses.

Além dos piscicultores que receberam subsídio da gestão municipal, outros aproveitaram o evento para vender seus produtos. Pâmela Silva, responsável por uma empresa da Região Metropolitana de Belém, foi uma dessas pessoas. “Nós recebemos o convite para participar dessa feira nos três dias. Trouxemos peixes já processados, como filé de douradinha e filé de gó, a preço de atacado, para as pessoas conhecerem nossos produtos”, explicou Pâmela Silva.

A Feira do Pescado ocorre anualmente no período da Semana Santa. Este ano, o evento atraiu em três dias centenas de pessoas, e no total foram comercializadas quase quatro toneladas de tambaqui, mais de quatrocentos quilos de tilápia e mais de 740 quilos de pirarucu, entre outros produtos, como hortaliças, camarão e bolinho de caranguejo.