Prefeitura e Instituto Via Floresta realizam curso de compostagem na comunidade Santo Amaro
O objetivo foi ensinar os comunitários a dar melhor destinação ao lixo orgânico e produzir seu próprio composto orgânico para adubar a plantação.
Secom
A prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Instituto Via Floresta, realizou um curso de compostagem na comunidade extrativista de Santo Amaro.
O treinamento ocorreu no sábado (20) e teve o objetivo de ensinar os comunitários a dar melhor destinação ao lixo orgânico e produzir seu próprio composto orgânico para adubar a plantação.
O curso mobilizou os moradores da comunidade e a participação e o interesse deles no treinamento foi um dos pontos positivos. Alguns desconheciam completamente o método da compostagem para a produção de adubo.
Com a parceria do Instituto Via Floresta, a Secretaria de Agricultura de Benevides garante mais assistência técnica à comunidade extrativista do Santo Amaro, por meio de cursos e capacitações.
A união de forças e as iniciativas executadas no município possibilitam a promoção de mais conhecimento, amparo para geração de renda, conhecimento na administração da floresta, organização social e ambiental.