Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Semagri realiza Dia de Campo e apresenta potencial agrícola em Benevides

O objetivo do “Dia de Campo” foi conhecer e divulgar o trabalho que a Semagri realiza junto aos agricultores familiares e mostrar o potencial existente em cada comunidade.

19/07/2022 17h57 - Atualizada em 19/07/2022 19h14

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), de Benevides, realizou visita em cinco propriedades rurais do município, onde são cultivados diversos produtos como hortifruti, animais domésticos, mel, flores tropicais, entre outros.

O objetivo do “Dia de Campo” foi conhecer e divulgar o trabalho que a Semagri realiza junto aos agricultores familiares e apresentar o potencial existente em cada comunidade. A Prefeita, Luziane Solon, participou das visitas acompanhada da coordenação da Semagri.

O itinerário, que começou às 8h e terminou por volta das 16h, incluiu as comunidades do Taiassuí, Margarida Alves, Camilo Pinto, Nelson Mandela e Moacir Gerund. A equipe visitou pelo menos nove produtores das comunidades. No Taiassuí, o contato foi com os produtores Pedro Paulo e Miranda. A equipe também esteve na horta da Escola Maria Amélia. Em seguida, a visita prosseguiu na comunidade Margarida Alves, onde há criação de peixes e aves.

Após almoço na sede da Semagri, os visitantes acompanharam a produção em Camilo Pinto, onde são cultivadas flores tropicais. O trabalho despertou a atenção da Prefeita, Luziane Solon, que destacou a importância do fomento de produção de flores no município. “Em breve, vamos participar de uma feira”, disse a Chefe do Executivo.

O casal, Vera e Dário, agradeceram o apoio da gestão e convidou a população a conhecer o cultivo de flores.

Na comunidade Nelson Mandela, a equipe da Semagri visitou um apiário, um conjunto de colmeias utilizadas para criação de abelhas. Com uniformes de proteção, os participantes tiveram contato com as abelhas e provaram o mel produzido no local. A caminhada finalizou na comunidade, Moacir Gerund, onde o casal, Nilda e Tento, produz hortaliças.

No local de encerramento da visita, os anfitriões ofereceram um lanche para a equipe. “Hoje foi um dia incrível”, disse a Prefeita Luziane, ao avaliar o Dia de Campo.

Texto: REDAÇÃO (CECOM)