Secretaria Municipal de Administração

Deputado Federal Cassio Andrade destina recursos ao município de Benevides

Cerca de 500 mil reais serão aplicados na educação municipal. Prefeita de Benevides vai à Brasília em busca de novos recursos federais.

19/02/2021 14h54 - Atualizada em 22/02/2021 16h10
Secom

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, recebeu na manhã desta sexta-feira (19), a visita do Deputado Federal Cassio Andrade, do PSB PA. O parlamentar visitou a sede da Secretaria Municipal de Educação de Benevides (SEMED) onde conheceu projetos, debateu ações e medidas que serão tomadas para o ano letivo de 2021. 

Deputado Federal Cássio Andrade, Prefeita Luziane, Vereadores e equipe SEMED

Acompanhado, também, da Secretária Municipal de Educação e de vereadores, o deputado anunciou emenda de R$500 mil reais ao Município de Benevides, que será aplicado na educação municipal. Cássio Andrade falou, ainda, que tem conversado constantemente com a prefeita de Benevides e se colocou à disposição para ajudar o município. “A prefeita esteve no meu gabinete com vereadores, onde apresentaram propostas do Município, avaliamos, e nós destinamos meio milhão de reais para a educação, investindo  no futuro das crianças e adolescentes”, destacou o deputado. 

Luziane Solon, Prefeita de Benevides, apresentou ao deputado federal, as medidas que estão sendo tomadas na pasta de educação para melhorar o ensino público infantil.

Deputado debateu ações do ensino infantil municipal Benevides tem o maior Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB) do estado do Pará e trabalha como meta para ser o melhor IDEB da região Norte do país. 

“Nosso município precisa muito do apoio dos nossos deputados estaduais e federais. Agradeço muito ao deputado Cassio Andrade que está destinando essa emenda que será de grande importância para nossa educação. Tenho me reunido em parcerias públicas e privadas para trazer ainda mais estruturas para Benevides”, afirmou a prefeita Luziane. 

“Essa emenda nesse período de pandemia chega para somar e aumentar as parcerias. Este ano é um desafio, uma nova forma de ensino e vamos aplicar esse recurso da melhor forma, acolhendo alunos e melhorando a vida de muitas famílias. Tenho certeza”, disse Maria do Socorro, Secretária Municipal de Educação de Benevides. 

Cássio Andrade, falou, ainda, que Benevides deve ganhar em breve um castra móvel, que é um bloco cirúrgico ambulante, para oferecer aos moradores que possuem animais de estimação atendimentos e cirurgias, além de atender animais em situação de rua. 

“O castra móvel vai poder realizar cirurgias em animais e contem comigo para trazer recursos e melhorar essa terra querida”, pontuou. 

Na próxima terça-feira (23), a prefeita Luziane Solon, deve viajar a Brasília (DF), onde será recebida no gabinete do parlamentar na câmara dos deputados. O objetivo é adquirir novos recursos federais para o município.