Secretaria Municipal de Finanças

Poder público municipal e sociedade civil caminham juntos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Benevides

26/04/2024 17h03

Foram empossados na tarde de quinta-feira, 25, os 10 membros titulares e seus suplentes para o biênio 2024/2025 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Benevides. A cerimônia foi realizada no auditório Breno Cardoso, da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social - Semteps.

O CMDCA é um órgão paritário formado pelos representantes da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal. Cabe a este Conselho propor, deliberar e controlar as políticas públicas municipais direcionadas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A secretária municipal do Trabalho e Promoção Social, Luiza Solon, observou que essa união proposta na formação do Conselho é importante para levar adiante a missão de fazer valer os direitos da população em questão. "Ainda mais, sendo Benevides reconhecida como a Cidade da Primeira Infância", pontuou.

As falas dos conselheiros empossados foram pautadas na relevância dos anseios das crianças e dos adolescentes. Márcia Góes, que finaliza seu, mandato como presidente do CMDCA, destacou a importância fundamental do apoio do governo municipal de Benevides às ações do Conselho.

O evento de posse contou com a presença de representantes das secretarias municipais e de associações e instituições da sociedade civil.