Secretaria Municipal de Finanças

Benevides participa do Fórum ABRE de Sustentabilidade

26/04/2024 14h58 - Atualizada em 26/04/2024 15h01

Na última quinta-feira, 25, a Prefeitura de Benevides participou de uma mesa de discussão sobre “Programas Público-Privados para a Coleta Seletiva e Reciclagem", para apresentar o programa “Benevides Recicla”, no Fórum ABRE de Sustentabilidade, um evento que reuniu líderes e representantes de toda a cadeia de consumo de embalagens em São Paulo - SP.

O painel foi apresentado e mediado pela ONG Espaço Urbano, parceira do município no “Benevides Recicla”, e contou com a participação da Prefeita Luziane Solon e da Secretária de Meio Ambiente, Maria do Socorro Oliveira, apresentando o programa como um case de sucesso no norte do Brasil, com a Lei da Moeda Humanitária. Também estavam presentes a Prefeitura de Salesópolis, representada pelo Prefeito Vanderlon Gomes e o Secretário de Meio Ambiente, Douglas Batista.

Durante o Fórum, foi anunciado que a Moeda Humanitária foi certificada como uma Tecnologia Social, pela Fundação Banco do Brasil, e tem como objetivo ser apresentada internacionalmente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em 2025, a COP 30, que acontecerá em Belém.