Secretaria Municipal de Cultura

Sábado e domingo de Sassaricando 2024 em dobro com o melhor da cultura popular

10/06/2024 12h05 - Atualizada em 10/06/2024 12h12
Secom

Os chapéus de fitas coloridas tomaram conta das ruas do centro de Benevides no domingo. O Arraial do Pavulagem, em um animadíssimo arrastão cultural,  levou o público do centro da cidade para o complexo Nagibão em mais uma noite do Sassaricando 2024.

O final de semana todo foi de muita festa. No sábado, teve a Noite da Educação, quando as escolas municipais se apresentaram promovendo brincadeiras e um desfile de misses.

No polo Pai D'égua o forró pé de serra correu solto ao comando do trio Cheiro da Terra. Ficou alguém parado no salão? Ninguém. Até quem disse que não sabia dançar, como o representante comercial Diego Costa, por insistência da namorada, Sirlene Oliveira, arriscou seus passos e fez bonito. "Eu não sei dançar esse tipo de música, mas esse grupo tem uma 'pegada' tão boa que a gente vai no ritmo", divertiu-se Diego. Ainda no sábado, teve Banda Splash, reunindo tradicionais músicos de Benevides, DJ Adriano Mosqueirense e os shows de Kadu Martins e Thiago Costa.

No domingo, bis do trio Cheiro da Terra. Outra vez, salão lotado para cantar e dançar ao ritmo da zabumba, triângulo e sanfona os grandes sucessos do eterno Luiz Gonzaga, rei do baião.

Homenagem

E na chegada do Arrastão do Pavulagem, a apresentação do boi foi no palco, firmando a divulgação de nossa cultura. Na ocasião, foi feita uma homenagem para o jornalista Breno Cardoso, que fazia parte da equipe de comunicação da Prefeitura de Benevides e era integrante do Batalhão da Estrela, do Arrastão do Pavulagem. Breno faleceu em junho de 2022.

No domingo, também teve Vinícius Alves e o cantor e sanfoneiro Daniel do Acordeon, 16 anos de estrada esbanjando sua simpatia e divulgando o melhor da música nordestina .

Geração de emprego e renda

E no complexo do Nagibão, além da   promoção da nossa cultura, tem espaço para geração de emprego e renda. Cansou de dançar e cantar? para um pouco para se  hidratar e reabastecer nos estandes de comidas típicas. Quer levar uma lembrança do Sassaricando 2024? Faz uma visita à feira do artesanato. A festa segue até o próximo fim de semana com muitas atrações.

Sassaricando, o melhor São João da Amazônia!