Secretaria Municipal de Cultura

Professor de Benevides representa o Brasil em Atenas

07/07/2023 15h11 - Atualizada em 07/07/2023 15h12
Secom

O professor da Rede Municipal de Educação de Benevides, Igor Marques, está como representante do Brasil no Congresso Internacional de Pesquisadores em Dança da UNESCO, em Atenas, Grécia. Dentre as centenas de participantes, o Brasil tem apenas dois representantes com pesquisas aprovadas à apresentação.

O professor Igor Marques ao lado do presidente do Conselho Internacional da UNESCO, Prof. Dr. Alkis Raftis.Benevides está mais uma vez em evidência, sendo explanada pelo professor em cerimônia aberta, mediada pelo presidente do Conselho Internacional da UNESCO, Prof. Dr. Alkis Raftis.

Para Igor, “é de extrema necessidade que o mundo conheça as ações realizadas na cidade de Benevides, em especial, pela reconstrução de um espaço seguro, acolhedor e receptivo, fazendo jus aos seus diversos títulos, como Terra da Liberdade, Terra das Águas, Cidade das Flores e, a tão necessária Cidade da Primeira Infância”, afirma.

Além de apresentar um recorte das reflexões sobre a educação como eixo discursivo, traz debates sobre currículo, avaliação e experimentação como engrenagem de formação e transformação cidadã, propondo valorização dos saberes culturais e a diversidade social que cada aluno traz consigo para dentro da escola.

A participação do professor terá um segundo momento, resultando em apresentação cultural intitulada Ecos da Amazônia, em parceria com a coreógrafa Gysllene de Araújo, que retratará o imaginário regional e ilustrará a cultura de matriz indígena paraense. A sua participação acontecerá no centenário Dora Stratou Theather e encerrará o tradicional Congresso Internacional de Pesquisa em Dança, que chega em 2023 a sua 60º edição, levando destaque para a cidade de Benevides e o Estado do Pará.

A Prefeitura de Benevides segue apoiando iniciativas de pesquisa e promoção de saberes na cidade, construindo um município de grandes cientistas nas mais variadas áreas de conhecimento.

O 60º Congresso Internacional de Pesquisa em Dança

O maior encontro de especialistas em dança do mundo, a melhor oportunidade para mostrar o seu trabalho a um público alargado de praticantes, professores de dança, coreógrafos, investigadores, jornalistas, organizadores e fornecedores.

Na edição de 2023, são 40 países participantes de 5 continentes. Destinado principalmente a profissionais, o Congresso é um evento educacional de intercâmbio e construção de propostas mundiais em prol do setor cultural.

A programação de 2023 inclui: Master classes sobre temas originais; Palestras; Fóruns; Apresentações de artistas; Exposições de livros, discos, pinturas, trajes, acessórios etc.

Este é um evento oficial organizado pelo Dora Stratou National Dance Theatre, bem como pelas Seções Atenas e Pireu do Conselho Internacional da Dança. Está sob o patrocínio do Ministério da Cultura, da Comissão Nacional da UNESCO, da Região de Atenas e da Cidade de Atenas.