Fórum Municipal de Cultura reúne população para definir prioridades de aplicação de recursos da Lei Paulo Gustavo
Secom
Na tarde da última quinta, 04, a Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), promoveu o Fórum Municipal de Cultura, onde foi discutido, com agentes de cultura locais e a sociedade civil, as diretrizes que vão basear a implementação e distribuição de recursos da Lei Paulo Gustavo em Benevides.
A Lei Paulo Gustavo, criada para homenagear o comediante que faleceu vítima de Covid-19 em maio de 2021, autoriza o repasse de recursos federais aos governos estaduais e municipais para a promoção de eventos culturais. O objetivo é amenizar prejuízos que o setor acumulou ao longo da pandemia.
Foi um momento importante para que se pudesse fazer uma estimativa do segmento e para que se definisse quais seriam as prioridades de aplicações dos recursos.
O fórum também explicou para os agentes como funcionará as etapas da lei e no decorrer da próxima semana a SECULT estará com uma equipe técnica para auxiliá-los no processo. Além disso, o momento foi o pontapé inicial para a implementação do Sistema Municipal de Cultura, importante ferramenta de participação do setor cultural na execução das políticas culturais do município.
A Prefeitura segue apoiando e incentivando a cultura local para um melhor desenvolvimento dos setores culturais no município