Avançar com a Agricultura e Abastecimento

DEPARTAMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR URBANA
- Criação do Departamento da Agricultura Urbano para incentivar a agricultura de subsistência através da produção de alimentos dos quintais.

PRODUÇÃO DE ADUBO ORGÂNICO
- Implantar o Programa Adubo Bom, através do reaproveitamento dos resíduos orgânicos oriundos da coleta seletiva.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- Incentivar a produção de orgânicos e implantar o “Programa Benevides Orgânico”, para atender a demanda dos centros urbanos e da região metropolitana com a criação do Selo “Benevides Orgânico”.

REVITALIZAÇÃO DO POLO DA FLORICULTURA
- Assistência técnica, produção de adubo orgânico, incentiva a participação de feira especializada em floricultura.

FEIRA POPULAR DE BENEVIDES
- Revitalização das feiras populares de Benevides, através de adequação de espaços, modernização da infraestrutura para bem atender o agricultor, o feirante e o consumidor.

PROGRAMA DE PISCICULTURA FAMILIAR RURAL
- Implantar o “Programa Piscicultura Familiar Rural” para aproveitar todo potencial hídrico do município para a produção de pescado.

ASSISTÊNCIA TÉNICA e PESQUISA
- Ampliar a assistência técnica para agricultura e pesquisa agrícola em Parceira com as Instituições técnica do e que tem atuação em nosso município como EMATER, EMBRAPA, CEPLAC e UNIVERSIDADES, além do corpo técnico da secretaria.
- Entendemos que para uma produção de qualidade e rentável é essencial o apoio do poder público.

PROGRAMA DE ECOTURISMO BENEVIDENSE
- Em parceria com a secretaria de meio ambiente, levantar os pontos turísticos da nossa cidade, criar campanhas de conscientização da importância de manter a fauna e da flora, regularização hidrológica, melhorar os espaços de recreação e lazer, organização da infraestrutura de trilhas ecológicas com roteiros nos caminhos e criar a rota dos igarapés, rota da farinha, rota das hortaliças, do artesanato e etc., agregar valor ao que já existe e explorar o consumo dos produtos locais gerando renda às famílias a partir de onde elas vivem e com o que elas produzem