Gabinete vice-prefeita

Recicle e Brinque leva diversão e sustentabilidade para Paricatuba

21/10/2024 11h53 - Atualizada em 21/10/2024 11h58

No último sábado, dia 19, aconteceu a atividade “Recicle e Brinque”, uma realização da Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT), sendo esta uma ação do programa Benevides Recicla, em alusão ao mês das crianças.

O evento, que aconteceu na EMEF Alacid Nunes, em Paricatuba, teve como principal objetivo incentivar a reciclagem e o engajamento comunitário. A iniciativa contou com um “passaporte”, que dava acesso a uma série de brincadeiras, brindes e lanches. Para adquirir o passaporte, as crianças precisavam entregar cinco embalagens de plástico rosqueáveis, amassadas e lavadas. Muitas crianças levaram mais do que o número mínimo de recicláveis exigidos.

A coleta resultou em cerca de 35 quilos de plástico recolhido. Esse resultado evidencia o sucesso não apenas da adesão ao evento, mas também do impacto ambiental positivo gerado pela ação. O “Recicle e Brinque” atendeu aproximadamente 150 crianças, além de pais e responsáveis que também participaram da ação.

Eventos como este reforçam que em Benevides, a cidade das crianças, cuidar do meio ambiente é uma prioridade, para que nossas crianças possam crescer em um planeta mais verde e sustentável.