Gabinete vice-prefeita

Centro de Formação e Pesquisa certifica guardas municipais pela participação no ciclo de sensibilização "Papai tá aqui"

O programa “Papai tá aqui” é uma iniciativa da Urban95, realizada pela Allma Hub Criativo, com o objetivo de sensibilizar homens no exercício de paternidade ativa.

10/10/2024 16h40 - Atualizada em 11/10/2024 08h22

Após um ciclo formativo realizado pelo Centro de Formação, guardas municipais e agentes de fiscalização de Benevides recebem certificado de participação do Programa “Papai tá aqui” na manhã desta quinta-feira, 10.

O programa “Papai tá aqui” é uma iniciativa da Urban95, realizada pela Allma Hub, com o objetivo de sensibilizar homens no exercício de paternidade ativa.

Um ambiente familiar funcional, onde os cuidadores estão verdadeiramente presentes na vida da criança, aproveitando as oportunidades diárias para os vínculos afetivos, reflete significativamente no seu desenvolvimento saudável.

“Às vezes a gente se preocupa em presentear os nossos filhos, mas o maior presente para a criança é a sua presença. Dê o melhor para o seu filho, consiga dar o melhor presente, mas o maior de todos é a presença do pai, na presença do convívio com o filho. Eu sempre digo para mim mesmo que não adianta eu ser o herói da sociedade, e não ser o herói do meu próprio filho, um herói dentro da minha casa. Agradeço à Prefeita Luziane e a todos por essa formação tão importante para todos nós”, disse um dos pais.

A paternidade também é sobre o cuidado, homens que exercem uma paternidade ativa vivem mais e melhor.

A certificação contou com a presença da Prefeita Municipal de Benevides, Luziane Solon, representantes da Allma Hub, Coordenadora da Primeira Infância de Benevides, Kelly Calderado, Secretária de Educação, Franci Sodré, Secretária Adjunta da Semdestran, Lucélia Tavares, representante da Secretaria da Saúde e Lucleia Alves, da Ouvidoria municipal, e Márcia Góes, Secretária Adjunta da Semteps.

O programa segue em parceria com todas as secretarias municipais, para sensibilizar os pais da cidade inteira sobre importância de participar do pré-natal, estar presente no parto, dividir os cuidados cotidianos com a parceira e dedicar tempo para dar atenção plena à criança: Papai Tá Aqui pra você.

Em 2024, na Semana do Bebê, a Prefeita Luziane Solon assinou a Lei da Paternidade Protetiva e Afetiva, que garante o direito à licença paternidade para servidores municipais, ampliando o período de 5 para 30 dias, assegurando a presença paterna durante os primeiros dias de vida e contribuindo para o pleno desenvolvimento da criança.

Benevides, Cidade das Crianças.