Benevides Promove a 1ª Corridinha das Crianças, Unindo Esporte, Alegria e a Celebração da Infância
O evento faz parte da programação do Mês da Infância e destacou a importância da atividade física para o desenvolvimento dos pequenos, enchendo o centro da cidade de sorrisos e muita energia.
Redação
A Prefeitura de Benevides, em mais uma iniciativa dedicada à Celebração do Mês da Infância, realizou a 1ª Corridinha das Crianças de Benevides. O evento, que aconteceu no fim de semana, transformou o centro da cidade em um cenário de alegria, unindo esporte e família em uma tarde inesquecível para os participantes e para toda a comunidade.
A programação especial do Mês da Infância de Benevides busca promover ações diversificadas nas áreas de esporte, cultura e lazer, garantindo que as crianças da cidade tenham acesso a oportunidades que contribuam para um crescimento saudável e feliz.
Por isso, a corrida foi muito mais do que uma atividade esportiva; ela ensinou disciplina, foco e determinação, além de incentivar hábitos saudáveis, reforçando valores como a superação e a convivência em comunidade.
O evento foi uma oportunidade para as crianças se divertirem, expressarem sua energia e fortalecerem laços de amizade, tudo em um ambiente seguro, organizado e com uma multidão que aplaudiu o resultado positivo das crianças.
Atletas Mirim & Inclusão
O sucesso do evento foi celebrado pelas famílias. Wesley Sampaio levou a filha Malu, de 8 anos, para competir, e a menina estava muito empolgada com a competição. "Foi muito TOP, muito legal mesmo. Eu amo correr! Agora vou esperar minha medalha", disse Malu, que, assim como todas as crianças, foi premiada com uma medalha pela participação.
A vice-prefeita Edivana Lima levou as duas netas, Maria Cecília (4 anos) e Zaya (2 anos), para participar e se emocionou com o evento. “É muito emocionante! É com muita alegria que eu estou aqui! Trouxe minhas duas netinhas. A Maria Cecília e a Zaya para poderem estar participando da primeira corridinha de Benevides. Isso é valorizar a infância, é valorizar o esporte, é trazer saúde, é confraternizar com todas as famílias do nosso município. Esse momento é único aqui para as famílias de Benevides!”, afirmou.
O pai do pequeno Jeremias, de 3 anos, também expressou sua emoção. “Emoção muito grande! A gente só tem a agradecer a Prefeitura por este carinho com a nossa juventude neste momento tão especial. Adoramos o evento”.
A prefeita Luziane Solon celebrou o sucesso do evento. “Foi emocionante ver nossas crianças com muita alegria, energia e sorrisos”, afirmou.
A gestora ressaltou que cuidar das crianças é a maior inspiração de seu trabalho diário, pois acredita que um futuro promissor é construído a partir do cuidado e do investimento no bem-estar e no desenvolvimento dos pequenos. "Ver essa multidão de pessoas acompanhando seus filhos é muito importante! Nestes momentos a gente tira nossos filhos das 'telas' e a gente consegue fazer com que nossas crianças tenham este belo momento de interação com os pais! A Cidade da primeira infância não seria essa referência se a gente não olhasse com carinho as políticas para as nossas crianças”, destacou a prefeita.
A mãe Laís Oliveira elogiou a iniciativa e a organização do evento. “Fiquei muito emocionada de ver eles correndo. Muito lindo, gostei muito! Espero que aconteça mais vezes”.
COP DAS CRIANÇAS
E vem novidades por aí! Benevides foi escolhido pelo Ministério do Meio Ambiente para sediar e liderar a COP das Crianças, entre os dias 6 a 8 de novembro de 2025, como parte da agenda da COP30.
O município foi selecionado por ser a cidade com o maior IDEB do estado do Pará e uma referência em políticas públicas voltadas à educação, além de sua localização estratégica e experiência em gestão pública colaborativa.
A COP das Crianças funcionará como um movimento pedagógico, alinhado ao Pacto Mundial de Jovens Pelo Clima, reunindo jovens do Brasil e do mundo para a criação do Manifesto da Terra Jovem, que será entregue à COP30 em um grande ato público.
Durante a COP das Crianças, Benevides receberá crianças, adolescentes e jovens do Brasil e do mundo, especialmente de territórios vulneráveis e povos originários. Eles participarão de um acampamento educativo-cultural internacional que incluirá rodas de conversa, oficinas de arte e trilhas pedagógicas.
ABAIXO VEJA MAIS FOTOS DA 1ª CORRIDINHA DAS CRIANÇAS EM BENEVIDES