1 2 3 4

Escolas municipais de Benevides são certificadas em reconhecimento às Boas Práticas por meio do Programa Alfabetiza Pará

Das 27 escolas, 10 unidades escolares estão recebendo certificação de destaque em reconhecimento às Boas Práticas da Alfabetização.

18/10/2024 11h28 - Atualizada em 18/10/2024 12h41
Redação

Após uma maratona em exercício à alfabetização com a campanha Bora Alfabetizar, no último dia 02 de outubro de 2024, as escolas da Rede Municipal de Benevides celebraram com emoção e êxito a culminância dos projetos produzidos em sala de aula, em parceria com o Governo do Estado. 

Os projetos dispõem ferramentas de alfabetização interativas para a leitura individual e coletiva diária, produzidos pelos alunos e professores, com o apoio da comunidade escolar. 

Por meio do programa Alfabetizando Benevides Criança (ABC), o Município faz parte do compromisso nacional Criança Alfabetizada na idade certa, pelo direito de garantir, até os 7 anos de idade, o domínio da leitura, compreensão e escrita. 

Hoje, sexta-feira, 18 de outubro, as escolas municipais receberam a visita técnica do Alfabetiza Pará. Das 27 escolas, 10 unidades escolares estão recebendo certificação de destaque em reconhecimento às Boas Práticas da Alfabetização, que foi realizado pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa – Alfabetiza Pará, o que reflete o compromisso com a comunidade escolar e com o poder transformador da educação. 

"Nós trabalhamos em conjunto, e temos o pensamento que tudo o que fazemos é para as nossas crianças, pelo progresso delas, então essa certificação é fruto de um trabalho árduo, de ajuda recíproca de toda a nossa equipe, para que as crianças sejam verdadeiramente alfabetizadas, e que esse movimento de leitura e escrita também alcance as famílias. Então só agradecer ao apoio que a SEMED nos dá para que caminhemos no rumo certo", manifestou Rosivania Marques, gestora da EMTI Madressilva. 

Segundo o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), mais de 60% das crianças da rede de Benevides estão alfabetizadas, superando o resultado do Estado do Pará e do Brasil, apontou o Ministério da Educação.