Benevides adere ao Programa Alfabetiza Pará do Governo do Estado
O Programa Alfabetiza Pará vai auxiliar o município e garantir que o aluno, independentemente da escola, tenha a chance e todas as ferramentas disponíveis para ser alfabetizado na idade certa.
Redação
Na tarde deste sábado, 11, o município de Benevides participou do lançamento do Alfabetiza Pará, e aderiu ao Programa de Alfabetização na Idade Certa, do governo do Estado.
No Brasil, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), toda criança deve ser plenamente alfabetizada até 2º ano do ensino fundamental, lá pelos 7 e 8 anos de idade, dominando as habilidades de leitura e escrita. É a alfabetização na idade certa.
A Prefeita Municipal, Luziane Solon, acompanhada do Secretário Municipal de Educação, Josué Pompeu, aderiu publicamente ao Programa Alfabetiza Pará, que vai auxiliar o município e garantir que o aluno, independentemente da escola, tenha a chance e todas as ferramentas disponíveis para ser alfabetizado na idade certa.
No ato, a aluna, Hadassa Amorim, da Rede Municipal de Ensino de Benevides, aos 6 anos de idade, leu com fluência uma mensagem a todos os presentes.
Na ocasião, o governador, Helder Barbalho, assinou a ordem que concede o reajuste do transporte, bem como assinou a ordem que concede o reajuste da alimentação escolar, que passará a ser R$1,50, por aluno, o maior repasse do Brasil.
"Nós, em parceria com o governo Estado, queremos garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade certa por um presente e um futuro mais feliz. Agradecemos ao nosso governador, Helder, também pelos recursos que vão fortalecer ainda mais a educação pública do nosso município", destacou, Luziane Solon, Chefe do Executivo.
Benevides vai ganhar novos recursos que vão contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento da educação pública municipal.