1 2 3 4

Alunos do Ensino Fundamental voltaram às aulas presenciais nessa segunda-feira, na RME de Benevides

Após um longo período distante da escola por causa da pandemia, os alunos voltaram às salas de aula.

29/09/2021 16h30 - Atualizada em 29/09/2021 17h03
Redação

Nessa segunda-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, retomou as aulas presenciais, gradualmente, para o Ensino Fundamental, de modo alternado, com 50% da turma, na Rede Municipal de Ensino – RME, de Benevides.                            

Após um longo período distante da escola por causa da pandemia, os alunos voltaram às salas de aula. O primeiro dia foi marcado por muita emoção. O entusiasmo por estar na escola, reencontrar os professores e os colegas era perceptível. “Eu pensava que nunca mais ia voltar para a escola. Estou muito feliz de estar aqui”, disse um aluno. 

A Prefeita, Luziane Solon, acompanhou o retorno e se fez presente para dar boas-vindas aos alunos na porta da escola. “É muita emoção, quando eu olho as crianças chegando na escola. Esse é apenas um dos dias especiais. Vamos continuar trabalhando por uma escola cada vez melhor. Agradeço a todos os nossos profissionais da educação que estão trabalhando intensamente pela educação no nosso município”, disse a prefeita. 

A Secretária Municipal de Educação, Socorro Oliveira, também acompanhou o retorno das atividades presenciais. “Nós estamos felizes com o retorno dos alunos para as escolas. Estamos juntos nesta preciosa tarefa de acolher nossos alunos com muita alegria, compromisso e amor”, disse a secretária. 

A pandemia ainda é uma realidade, e os cuidados no combate a COVID-19 ainda precisam ser redobrados dentro das escolas. Durante os dias que antecederam o retorno, gestores, professores, técnicos, manipuladores de alimentação, serviços gerais, motoristas, porteiros, todos os profissionais da educação, passaram por capacitações para receber os alunos nas escolas, com segurança. 

Para acolher os profissionais da educação, alunos e famílias, 14 escolas da RME estão passando por reformas e revitalização. A gestão, comprometida com um de ensino de qualidade, tem priorizado a educação inclusiva adaptando acessibilidade nas escolas para pessoas com deficiência.