Prefeitura realiza 2° curso sobre paternidade protetiva e afetiva
Secom
Dando continuidade às ações voltadas para a valorização da presença paterna na criação dos filhos, nesta terça-feira, 25, a Prefeitura de Benevides promoveu o 2° curso sobre paternidade protetiva e afetiva.
O curso integra a Lei de Paternidade Protetiva e Afetiva, sancionada pela prefeita Luziane Solon, em junho de 2024, e que ampliou o período da licença-paternidade para servidores municipais de 5 para 30 dias, na busca de garantir a participação ativa dos pais nos primeiros dias de vida da criança.
Tendo iniciado em formato on-line, o curso foi concluído com um encontro presencial no Centro de Formação e Pesquisa de Benevides, que contou com a participação do palestrante Samuel Negrão, que deu orientações sobre os cuidados com bebês, além de um treinamento em primeiros socorros para pais e responsáveis.
A ação também incentivou a participação dos pais em todas as etapas da gestação, desde o pré-natal até o parto, destacando a necessidade de dividir as responsabilidades diárias com a mãe e oferecer atenção plena à criança.
Iniciativas como esta, realizadas por meio de uma ação intersetorial por todas as secretarias municipais, reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento dos laços familiares e o bem-estar infantil, em Benevides, que é a cidade da primeira infância no Pará.