Manipuladores e Auxiliares de Alimentação Escolar recebem 1ª formação de 2025
Na ocasião, os profissionais receberam um kit com blusa branca, touca e avental.
Secom
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Grupo de Trabalho de Alimentação Escolar, e em parceria com a Vigilância Sanitária, pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), e Conselho de Alimentação Escolar (CAE), promoveu a I Formação para Manipuladores e Auxiliares de Alimentos das escolas da Rede Ensino de Benevides, no último sábado, 15.
A formação abordou temas necessários como saúde mental e a importância dos relacionamentos interpessoais no ambiente escolar.
Além de informações técnicas sobre a natureza dos alimentos para as crianças, bem como a garantia da segurança alimentar e prevenir doenças.
Na ocasião, os profissionais receberam um kit com blusa branca, touca e avental.
"Foi uma formação muito importante porque a gente precisa de uma capacitação pra poder trabalhar melhor na preparação dos alimentos para os alunos. Precisamos melhorar sempre a cada dia como pessoas e profissionais", disse uma manipuladora de alimentos.
"Os manipuladores de alimentos são profissionais fundamentais no processo educativo das crianças, porque os alunos precisam se alimentar bem para poder se desenvolver e aprender, mas eles também aprendem a valorizar o alimento que é primordial para a nossa vida", afirmou a Profa. Franci Sodré, Secretária Municipal de Educação.
Uma alimentação de qualidade é fundamental no cuidado com as crianças, adolescentes, jovens e adultos, e a gestão tem se desdobrado para oferecer um alimento nutritivo para todos.