Sassaricando mantém seu posto de festa junina destaque na região
Secom
O Sassaricando 2024 movimentou Benevides no período de 6 a 15 de junho e se consagrou como uma das melhores festas da região. O grandioso evento foi realizado no complexo Nagibão. No encerramento, o show do lendário Rubi, que fez uma multidão dançar, cantar e se divertir.Foto: Divulgação
”Nossa cidade merece. É cultura popular, é diversão", ressaltou a professora Socorro Oliveira. As atrações foram promovidas na quadra do ginásio, no polo Pai D'égua e no palco Ari Lobo - o nome é uma homenagem ao cantor e compositor paraense que se destacou no contexto nacional defendendo a música de raiz do Norte e Nordeste.
No Concurso Intermunicipal de Quadrilhas, o júri elegeu como vencedoras Fuzuê Junino (Belém), Mocidade Junina (Ananindeua) e Sedução Ranchista (Belém). As quadrilhas locais também brilharam na animação e coreografia e tiveram seu dia especial de apresentação.
Para a segurança de todos, a Polícia Militar deslocou um efetivo aproximado de mais de 50 policiais, trabalhando nas áreas interna e externa do complexo. A guarda municipal de Benevides também se fez presente com seu efetivo.
Foto: DivulgaçãoO lado ecológico da festa foi acentuado pela troca de latinhas de alumínio por copo reciclável. A pessoa que entregava 15 latinhas no estande da Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT), ganhava um copo. O projeto foi uma parceria da Prefeitura com a cooperativa Reciclaben. Um total de 4 mil copos foram entregues, resultando em 60 mil latinhas recolhidas. "Copo bonito, né? Mas a ideia de beneficiar o meio ambiente é melhor ainda", observou o estudante universitário Jonas Henrique Torres, exibindo o copo adquirido na troca e presenteado para a mãe, a costureira Valdete Torres.
Movimentação econômica
O Sassaricando 2024 foi um gerador de emprego e renda para o município. O espaço de realização da festa disponibilizou 26 barracas de bebidas, 26 barracas de comidas, 10 balcões de comida e 20 balcões de artesanato. "As vendas foram ótimas. Só temos que agradecer", disse Andrey Silva, que trabalhou junto com sua família na barraca de batata frita.Foto: Divulgação
"Tínhamos uma meta todos os dias, fazíamos revezamento e todas conseguimos lucrar. Ah, e mais, nós criamos o caldo Carabao, feito de macaxeira, uma homenagem para os músicos da aparelhagem. Eles gostaram tanto da ideia que compartilharam no story deles", orgulhou-se a empreendedora Leila Lima. Junto com outras empreendedoras, ela conduziu as vendas em uma das barracas.
Em resumo, o Sassaricando foi um sucesso. Sassaricando é tradição!