Atividades não essenciais são retomadas em Benevides e Região Metropolitana de Belém
Município passa a ter bandeiramento vermelho e algumas atividades seguem com restrições.
Secom
Desde às 5h desta terça-feira (30), está permitido, o funcionamento de atividades não essenciais no município de Benevides e em toda Região Metropolitana de Belém.
Os município saíram do bandeiramento preto (lockdown) e avançaram ao bandeiramento vermelho. Agora, todas as regiões do Pará passam a figurar bandeira vermelha.
As determinações estão dispostas no Decreto Estadual 800/2020, publicado com alterações na manhã de segunda-feira (29), com vigência prevista para às 21h do mesmo dia.
Desta forma, estão autorizados a funcionar: shoppings centers com horário reduzido, das 11h às 20h, exceto no caso das praças de alimentação, que devem encerrar às 18h; comércios de rua, com expediente das 9h às 17h; academias de ginástica, com encerramento limitado às 20h, sendo vedadas as aulas coletivas; restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos afins, sendo obrigados a encerrar às 18h.
Em contrapartida, seguem proibidos, em todos os municípios do Estado com bandeira vermelha, cinemas, teatros, bares, casas de shows e estabelecimentos similares. Também ficarão fechados praias, igarapés, balneários e similares nas sextas e segundas-feiras, sábados, domingos e feriados.
"Avançamos mais uma etapa, saímos do lockdown mas, infelizmente, a pandemia não acabou. Continuar o distanciamento e usando máscara continua sendo a melhor prevenção.", reforçou Luziane Solon, prefeita de Benevides.