Coordenadoria Executiva de Comunicação

Benevides e Região Metropolitana saem do lockdown e passam para bandeira vermelha, a partir da próxima terça-feira (30).

Medida foi anunciada em coletiva pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, e prefeitos da capital e grande Belém.

27/03/2021 12h14 - Atualizada em 27/03/2021 12h24
Secom

Na manhã deste sábado (27), o Governador do Estado, ao lado de prefeitos da Região Metropolitana anunciou o fim do bandeiramento preto (lockdown), na capital e nos quatro municípios que formam a Região Metropolitana de Belém. Prefeita Luziane Solon, durante pronunciamento no Palácio dos Despachos, sede do Governo Estadual

A partir das 21 horas de segunda-feira (29), os municípios figuram bandeiramento vermelho, ainda com algumas medidas de restrição. A abertura dos estabelecimentos que estavam fechados por não serem considerados essenciais, só acontecerá às 5h da terça-feira (30).

O toque de recolher retornará a partir da terça-feira, quando fica proibida a circulação de pessoas no horário de 21h até 5h, a não ser que o deslocamento seja em caso de emergência.

O Governo do Pará, Helder Barbalho, disse que o estado avança na imunização contra o coronavírus e que mais leitos foram disponibilizados. “Estamos avançando na etapa de imunização dos paraenses e ampliamos o número de leitos clínicos e de UTI’s em hospitais e UPAS para que ninguém fique sem assistência”.

Luziane Solon agradeceu o apoio da população durante o período de lockdown e pede que as medidas de higiene continuem sendo tomadas. “Muito obrigado pela contribuição e colaboração de cada um e reforço que não relaxem nas medidas. A vida vai voltando ao normal aos poucos, quando for seguro para todos”, disse a prefeita de Benevides.

Confira as  mudanças com o retorno do bandeiramento vermelho:

- Lockdown permanecerá até 21h da próxima segunda-feira (29).

- Bandeiramento vermelho (menos restritivo) volta a partir das 5hs da terça-feira (30);

- Toque de recolher será das 21h às 5h;

- Cinemas e teatros permanecerão fechados;

- Escolas particulares só poderão voltar a funcionar no dia 05/04 com medidas restritivas;

- Comércio de rua funcionará a partir do dia 30/04 dàs 9h às 17h;

- Shoppings a partir do dia 30/03 até às 20h e praça de alimentação até 18h;

- Academias poderão funcionar até 18h, com agendamento e proibição de aulas coletivas;

- Bares e casas de show continuarão fechados;

- Na quinta-feira 01/04, será ponto facultativo.