Coordenadoria Executiva de Comunicação

Lockdow é prorrogado em Benevides e Grande Belém por mais uma semana

Benevides, pelo terceiro dia consecutivo, está entre os melhores índices de isolamento no Estado

19/03/2021 19h53 - Atualizada em 19/03/2021 20h19
Secom

Ao lado de Prefeitos de Belém e Região Metropolitana, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta sexta-feira (19), que o lockdown será estendido por mais sete dias na Região Metropolitana de Belém. Segundo o Governador, a medida é para frear os casos de covid-19 que continuam em alta.

As medidas de restrições que valeriam até segunda-feira (22) em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara; agora, passam a ser mantidas até dia 29. O restante do Pará segue em bandeiramento vermelho, com várias outras restrições também em vigor.

Helder Barbalho disse, ainda, que a vacinação contra a covid-19 será antecipada nos municípios que estão em lockdown, para vacinar idosos de até 63 anos.

Dados de isolamento

Pelo terceiro dia consecutivo, Benevides está entre os três melhores índices de isolamento social no Estado do Pará. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SEGUP) mostram que, na última quinta-feira (18), Benevides atingiu 46,5% dos habitantes em casa.

Nos municípios da RMB que estão em lockdown, as taxas de isolamento foram: Ananindeua (45%), Marituba (40,9%), Benevides (46,5) e Santa Bárbara (34,9%).

Belém segue em primeiro lugar entre as capitais, com 47,51% de pessoas em casa, registrando o melhor índice de isolamento social por capital no Brasil, pelo terceiro dia consecutivo. O Pará também continua em segundo lugar entre os estados brasileiros, com 43,03% da população permanecendo em suas casas no quarto dia de bandeiramento preto.

Vacinação

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Benevides (SEMSA) mostram que 3.215 tomaram a vacina contra o coronavírus no Município, entre profissionais da saúde e idosos de até 70 anos.