Benevides e Região Metropolitana entram em lockdown por sete dias
Restrições começam a partir de segunda-feira (15). Anúncio foi feito para frear o avanço da covid-19
Secom
Neste sábado (13), o governador do Pará, Helder Barbalho, ao lado de Prefeitos da Capital e Região Metropolitana, anunciou que a partir de segunda-feira (15), Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Barbára, passam a figurar bandeira preta ( risco altíssimo de contágio).Anúncio foi feito em conjunto com prefeitos da Região Metropolitana e Capital
Outra medida anunciada, foi lockdown, nos cinco municípios que compõe a Grande Belém. As medidas restritivas entram em vigor a partir de 21h da segunda-feira (15), e inicialmente valem por sete dias.
"Todas essas medidas foram feitas para que nós evitássemos o colapso, mas o vírus continua circulando e o sistema de saúde da Região Metropolitana corre o risco de não conseguir mais atender as pessoas", disse o governador Helder Barbalho, durante pronunciamento.
A prefeita de Benevides, Luziane Solon, que também acompanhou o pronunciamento no Palácio dos Despachos, sede do governo estadual, reforça as medidas que estão sendo tomadas na cidade.
“São medidas mais restritivas duras de anunciar, mas necessárias neste momento para não perder mais vidas para o coronavírus. Peço aos comerciantes a paciência. Sei que não é fácil, mas que juntos possamos vencer mais essa etapa. Conto com a colaboração, mais uma vez, de cada um. A Prefeitura está fazendo o possível, ampliando leitos, mas é preciso que cada morador faça sua parte para que possamos vencer esse vírus. Enquanto a vacinação não chega para todos é fundamental manter as medidas de segurança.", disse
Restrições
Com a mudança do bandeiramento para preto, nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, só irão funcionar atividades essenciais.
Vacinação
Benevides continua vacinando contra a covid-19. Dados no vacinômetro Pará, do Governo do Estado, revelam que o município atingiu 115,21% da meta, sendo o município com maior percentual no estado .
Leitos no Estado
Neste sábado o governo confirmou que o Pará está com taxa geral de ocupação de leitos clínicos para a covid-19 em 65%. A ocupação dos leitos de UTI para pacientes com o coronavírus está em 83,6%.
Lockdown
Esta é a segunda vez que a Região Metropolitana entra em “lockdown”. A medida foi anunciada pela primeira vez na pandemia no dia 5 de março de 2020, e se estendeu até o dia 24 do mesmo mês.